quarta-feira, novembro 16, 2005

O Aquecimento Central das Residências

Eis uma das formas mais úteis para divulgar um pequenino problema que tenho vindo a notar que acontece na minha residência. Sempre foi do conhecimento de todo o estudante que esta linda terra que nos acolhe, de nome Covilhã, pecava por só ter duas estações do ano o Inverno e o Verão. Como tal este é um dos Invernos mais frios que assisti nesta terra. Mas nunca me preocupei, afinal as residências tem aquecimento central em toda a casa… pois, não me perguntei ate hoje, é que os recursos estão a ser mal aproveitados que eu tenho de mostrar a minha indignação a escrever este comentário (também porque tenho as mãos geladas e não sei como aquecer).
Os radiadores estão ligados, sem duvida que são ligados, mas são ligados em horas que ninguém esta em casa e geralmente a casa esta com as janelas abertas para arejar, isto é, por volta do 12h.
Mais tarde são ligados para ai as 17/18h para serem desligados logo de seguida, voltam a liga-los por volta das 23/00h, por volta das 04h voltam a liga-los e mais tarde por volta das 08h… claro que quando falo em estarem "ligados" muitas das vezes nem sequer tem tempo para aquecer. E no que se reflecte esta situação… em alunos como eu que em vez de se preocuparem com os seus estudos… estão a tremer de frio nas diversas partes da casa.
A gestão do aquecimento esta a ser muito mal gerida e somos nós os principais lesados com assunto, pois ninguém nos vai pagar as contas da farmácia em Antigripene’s e Cêgripe’s.
Se for para ligar, pelo menos liguem-nos nas horas de maior frio (noite e madrugada) ou será que o pagamento das nossas propinas não nos dá o direito a ter aquecimento???
cpereira*

2 comentários:

Daniela Santos disse...

Sofro do mesmo mal...logo..."assino por baixo"

Anónimo disse...

O aquecimento é simplesmente estranho, ou esta desligado ou esta a ferver. Será que não conseguem encontrar um meio termo?
Aqui na V ora morro de frio ora morro de calor!
Abraços.