terça-feira, novembro 15, 2005

Anonimato...sim ou não???

Nós adoptámos uma posição um pouco neutra, pois somos a favor, visto não acharmos necessário fornecer mais informações pessoais sobre nós, afinal o professor sabe de quem é o blog, quem são as pessoas que o constituem e onde nos pode encontrar. Não vemos necessidade alguma de colocar um nome para identificar uma opinião que se pressupõem ja ter dono, porque é possível que se criem ambiente hostil entre os elementos do blog. Se fosse individual então cada um tinha o seu blog.
No entanto, também não achamos correcto esconder-se por detrás de um blog para opiniar de forma ofensiva sobre alguém de quem não gostamos ou com quem não temos grande afinidade. Se as pessoas têm algum tipo de problema pessoal ou diferença de opiniões, deve-se conversar e discutir essas divergências, afinal é a conversar que a gente se entende... :)

Sem mais assunto e após dada a nossa opinião, assinamos,

efem3ro*
(Comentário ao blog de apoio à disciplina)

1 comentário:

efem3ro disse...

Caro Nuno
Em relação ao teu comentário acho muito bem que tenhas a tua própria opinião sobre o assunto, afinal todos temos que ter as nossas próprias opiniões. O nosso comentário defende as duas vertentes da pergunta, tanto a face a favor do anonimato como a face contra o mesmo, pois entendo que neste caso (da internet) não nos devemos expor "a nossa vida" em demasia, no entanto não acho correcto ser utilizado o anonimato de forma caluniosa ou prejudicativa. O universo na minha opinião pessoal não so abrange o pequeno mundo das aulas mas sim os meus valores e formas de pensar, "não faças aos outros, aquilo que não gostarias que te fizessem a ti", se eu não gostaria que escrevessem algo sobre mim também não escreveria algo injurioso contra ninguem.
Espero ter esclarecido a tua questão.