quarta-feira, janeiro 11, 2006

SASUBI - Parte III

Quem é que ainda não tem bolsa?
Quem não tem que levante o braço?
Pois eu levanto o meu, e bem alto, quem sabe assim consigam ver e ouvir os meus problemas.
Pois é verdade ainda há inúmeros alunos na nossa instituição que ainda não receberam qualquer valor que subsidia-se os estudos.
Se é a este período, longo de espera, que os responsáveis da acção social chamam de "tempo útil", para mim tem outro significado "incompetência".
Sim não podemos esqueçer que o ano lectivo iniciou a 26 de Setembro de 2005, e já lá vão quase 4 meses, e ainda existem alunos sem bolsa???
Também, não podemos esqueçer, que os processos dos antigos alunos entraram em Maio o que perfaz 9 meses.
Dando um simples exemplo, em conversa com uma aluna da Universidade de Aveiro, foi-me divulgado o metódo adoptado pelos serviços sociais daquela intituição, onde o aluno bolseiro recebe logo o valor da bolsa antiga, sendo a posteriori verificado o seu processo e se for caso disso, serão dedos os retroactivos da sua nova situação.
Não seria um caso a pensar pelos nossos orgãos da acção social?
A resposta não serei eu a dá-la, mas sim eles.
Vejamos ainda quanto tempo ainda se tem de aguardar ate sair a nova lista de bolsas e o seu posterior pagamento.
cpereira*

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tambem não tenho bolsa ainda. Para ser o primeiro ano aqui, estão a demorar imenso tempo. se tivesse que morrer a fome tinha morrido.
São mesmo incompetentes!
Abraços e força ai!

Anónimo disse...

escrever sem erros é que também dava jeito e ficava-te melhor...